Repórter Recife – PE – Brasil

Governador de São Paulo confirma prisão de suspeitos de incêndios criminosos no interior do estado; operação especial é iniciada.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou neste domingo (25) a prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento em incêndios criminosos no interior do estado. Uma das prisões ocorreu na região de São José do Rio Preto no sábado (24), enquanto a segunda foi realizada hoje, em Batatais. O indivíduo detido em Batatais é um mecânico de 42 anos, flagrado pela Polícia Militar enquanto ateava fogo em uma mata próxima à região central da cidade, após uma denúncia anônima.

Freitas ressaltou que as forças de segurança pública estão em alerta e trabalhando de forma coordenada para conter a situação. O governador destacou que a combinação de ventos fortes, baixa umidade do ar, estiagem prolongada e altas temperaturas tem contribuído para a propagação rápida do fogo, tornando qualquer faísca um grande risco.

Além disso, as queimadas intencionais de lixo e o uso indevido do fogo para descartes são práticas perigosas que estão sendo combatidas com rigor. Freitas enfatizou o compromisso do governo em levar os responsáveis pelos incêndios criminosos à justiça e garantir a segurança da população.

Uma operação especial foi implementada neste fim de semana pelo governo estadual para combater os incêndios no interior de São Paulo, após o decreto de situação de emergência em 45 municípios por 180 dias. Atualmente, 46 cidades estão em alerta máximo, com 21 delas registrando focos ativos de fogo.

As regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto são as mais afetadas pelas queimadas, exigindo uma resposta rápida e eficaz das autoridades. A população local e as equipes de combate aos incêndios estão mobilizadas para conter os danos e garantir a preservação do meio ambiente e da vida das pessoas.

Sair da versão mobile