Repórter Recife – PE – Brasil

Polícia Militar de Pernambuco detém 17 pessoas e apreende 63 aves silvestres em operações contra crimes ambientais em dois municípios

No último domingo (25), a Polícia Militar de Pernambuco, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), realizou uma série de operações em dois municípios do estado, resultando na apreensão de 63 aves silvestres e na detenção de 17 pessoas envolvidas em crimes ambientais. As ações fazem parte da Operação Vasconcelos Sobrinho, que tem como objetivo principal a preservação da fauna e flora pernambucana.

Logo nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h30, as equipes da 1ª CIPOMA flagraram seis indivíduos em posse de aves silvestres sem a devida licença ambiental na Feira Livre do Cordeiro, localizada na cidade do Recife. Durante a operação, foram apreendidas 52 aves, sendo que 17 estavam em posse dos suspeitos e 35 foram encontradas sem a identificação de seus responsáveis. Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. As aves apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETRAS) para receber os cuidados necessários.

Já durante a tarde, por volta das 7h, outra operação da 1ª CIPOMA ocorreu na Estrada de Monjope, em Igarassu, onde 11 pessoas foram detidas por estarem em posse de 11 aves silvestres sem a licença ambiental necessária. Assim como no Recife, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Paulista, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. As aves apreendidas nesta operação também foram encaminhadas ao CETRAS para receberem tratamento adequado.

A Operação Vasconcelos Sobrinho continua em andamento, ressaltando o compromisso da Polícia Militar de Pernambuco no combate aos crimes ambientais e na preservação da fauna silvestre do estado. A ação demonstra a seriedade das autoridades no combate a esses crimes que ferem a natureza e colocam em risco a biodiversidade local.

Sair da versão mobile