Repórter Recife – PE – Brasil

Candidato a prefeito do Recife afirma ter recebido apoio de Donald Trump para gestão caso ele seja eleito

Na última segunda-feira (26), durante uma sabatina realizada pela Rádio Folha FM, em Recife, o candidato a prefeito da capital pernambucana, Gilson Machado Neto (PL), surpreendeu ao revelar que teria recebido apoio do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo o próprio Gilson, em declaração durante o evento, Trump prometeu auxiliar em sua administração, caso ambos sejam eleitos em suas respectivas disputas eleitorais.

“Eu fui recebido por Donald Trump, fiquei, inclusive, na casa dele. Tenho várias fotos sobre isso. Ele me disse: ‘Eu vou ajudar com o que eu puder na sua gestão como prefeito do Recife, porque eu vou ser o próximo presidente dos Estados Unidos'”, afirmou o candidato do PL. A afirmação causou um grande alvoroço entre os eleitores e a população em geral, gerando um intenso debate sobre a viabilidade e o impacto desse suposto apoio em sua campanha eleitoral.

Gilson Machado, que já ocupou o cargo de ministro do Turismo durante o governo do presidente Jair Bolsonaro, não entrou em detalhes sobre como esse apoio seria concretizado, mas a menção explícita ao ex-presidente americano mostra uma tentativa de associar sua candidatura a figuras políticas de relevância internacional. Essa declaração inesperada certamente terá repercussões significativas na corrida eleitoral pelo cargo de prefeito do Recife.

A sabatina, que faz parte de uma série de entrevistas promovidas pela rádio com os candidatos à prefeitura da cidade, visa proporcionar aos eleitores a oportunidade de conhecer melhor as propostas e alianças dos postulantes ao cargo. A fala de Gilson Machado certamente trará uma nova dinâmica à disputa eleitoral, com a presença de uma figura como Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, sendo mencionada como uma possível influência em uma eventual gestão municipal em Recife.

Sair da versão mobile