Os números divulgados pela empresa de capital fechado nesta quinta-feira revelam um aumento de 34% na receita, que totalizou 417,5 bilhões de yuans no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento expressivo pode ser atribuído ao sucesso da Huawei como a segunda maior vendedora de smartphones na China, o maior mercado de smartphones do mundo, no segundo trimestre, de acordo com a International Data Corp, empresa de pesquisa de mercado.
Além disso, a Huawei reconstruiu sua participação de mercado nos setores de eletrônicos e computação em nuvem nos últimos meses, mesmo diante das sanções impostas pelos EUA que limitaram seu acesso a semicondutores avançados. A empresa também informou que seus negócios de soluções automotivas inteligentes e de consumo apresentaram um crescimento notável, resultado de parcerias estratégicas com montadoras e da liderança da Huawei em tecnologia de condução autônoma e sistema de software para automóveis.
Um exemplo concreto dessa estratégia é a colaboração com a BYD para o lançamento da tecnologia de direção autônoma no modelo SUV off-road Bao 8 ainda neste ano. Esses resultados refletem a capacidade da Huawei de se adaptar e inovar em setores altamente competitivos, impulsionando seu crescimento e sua posição no mercado global de tecnologia.