Vírus mortal na China gera alerta com sintomas semelhantes à Covid-19: autoridades em estado de pânico devido à nova epidemia.

As autoridades de saúde chinesas estão em alerta devido a casos de um vírus mortal que apresenta sintomas semelhantes aos da Covid-19. O pânico tem se espalhado, especialmente após relatos de uma “epidemia” em algumas escolas chinesas causada pelo chamado Enterovírus.

Esse patógeno afeta o sistema respiratório e é conhecido por causar doenças graves, incluindo sintomas como erupções cutâneas e bolhas na boca, semelhantes aos da Covid-19. Os casos dessa doença têm aumentado desde março, com picos em maio e junho, de acordo com publicações locais.

Dai Keying, do Departamento de Saúde e Bem-Estar da China, revelou que a maioria dos pacientes infectados com Enterovírus são crianças com menos de cinco anos, e muitos casos são graves. Esse tipo de vírus normalmente é leve, mas pode evoluir para condições perigosas como sepse, choque séptico, meningite e miocardite, que é uma complicação que causa inchaço no coração.

Além disso, surgiram preocupações sobre reinfecções por Covid-19, com relatos nas redes sociais da China indicando um aumento desses casos nas últimas semanas. Os especialistas do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças identificaram um aumento de 7.042 novas infecções em julho, em comparação com o mês anterior.

Apesar desse aumento, as autoridades chinesas afirmam que está dentro da faixa de flutuação normal e não deve sobrecarregar o sistema de saúde do país. Porém, a preocupação com uma possível nova onda de Covid-19 permanece.

Em meio a esse cenário, é importante que a população siga as orientações das autoridades de saúde e tome as medidas necessárias para prevenir a propagação dessas doenças. A atenção e a prevenção são essenciais para o controle desses vírus perigosos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo