Atletismo brasileiro brilha com cinco medalhas em Paris e alcança marca histórica de 180 pódios paralímpicos

Neste sábado (31), o Brasil teve um dia de destaque nas competições dos Jogos Paralímpicos em Paris, principalmente no atletismo e na natação. Os atletas brasileiros mostraram mais uma vez a força do país nessas modalidades, conquistando um total de cinco medalhas apenas no atletismo, elevando o número de medalhas do esporte para 180 na história das Paralimpíadas.

O grande destaque do dia foi a prova dos 400 metros classe T47, na qual a paraense Fernanda Yara sagrou-se campeã com o tempo de 56s74. Além disso, Maria Clara Augusto, do Rio Grande do Norte, conquistou a medalha de bronze, registrando o tempo de 57s20. Fernanda, de 38 anos, possui uma história peculiar nos Jogos Paralímpicos, com uma longa pausa de 13 anos entre suas participações.

Outros destaques brasileiros foram Thalita Simplício, que conquistou a prata nos 400 metros rasos femininos classe T11, e Joeferson Marinho, que levou o bronze nos 100 metros rasos T12. Cícero Nobre também fez bonito ao conquistar o bronze no lançamento de dardos classe F57.

Na natação, o Brasil também teve motivos para comemorar, com Wendell Belarmino conquistando a prata nos 50 metros livre classe S11, para atletas com deficiência visual. Belarmino, que já possuía três medalhas paralímpicas conquistadas em Tóquio, garantiu mais uma medalha para o país.

Com esses resultados, o Brasil encerrou o terceiro dia de competições em terceiro lugar no quadro de medalhas, somando um total de 23 pódios, sendo oito medalhas de ouro, três de prata e doze de bronze. A força dos atletas brasileiros nas modalidades de atletismo e natação continua a ser um orgulho para o país, mostrando o talento e dedicação dos paratletas brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo