Primeira missa após desabamento do teto da Igreja de Nossa Senhora da Conceição é celebrada em Casa Amarela

Na noite deste sábado (31), foi celebrada a primeira missa após a tragédia que ocorreu ontem, sexta-feira, quando o teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição desabou em Casa Amarela, na Zona Norte da Cidade. Os fiéis se reuniram em um pavilhão montado ao lado do Santuário para a cerimônia, que foi ministrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson. Para este domingo, estão previstas mais duas missas.

Além do arcebispo, também participaram da celebração o reitor do Santuário, padre Emerson Borges, o vigário Episcopal do Vicariato Beberibe, padre Paulo Dutra, e o vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luciano Brito.

A estrutura do pavilhão foi montada pela Prefeitura do Recife em paralelo à remoção dos entulhos gerados pelo desabamento, que resultou em mais de 20 pessoas feridas e duas vítimas fatais, um homem e uma mulher, que foram resgatados dos escombros.

Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, das 29 vítimas levadas para unidades de saúde, 25 já receberam alta e quatro permanecem internadas, mas sem gravidade. O pavilhão, localizado na quadra esportiva da praça, tem capacidade para abrigar pelo menos 600 pessoas, com uma área de 12m x 30m, estruturado com palco, som, iluminação, gerador e cadeiras.

“A igreja continuará suas atividades no pavilhão montado nos próximos dias”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Marcelo Canuto. O trabalho de remoção dos entulhos e estruturas começou com a retirada das placas solares e das portas do local. A empresa contratada pela Prefeitura para realizar o trabalho estima que a operação dure cerca de 30 dias.

Além disso, a Prefeitura do Recife planeja entregar pelo menos 100 cestas básicas ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição na próxima segunda-feira para complementar o estoque da igreja. A solenidade deste sábado foi marcada por comoção e solidariedade, com fiéis se unindo em oração e esperança de reconstrução após a triste fatalidade ocorrida no Santuário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo