Seleção feminina de vôlei sentado do Brasil mantém 100% de aproveitamento em Paris ao derrotar o Canadá por 3 sets a 1

A seleção brasileira de vôlei sentado feminino segue imbatível nos Jogos Paralímpicos de Paris, mantendo sua sequência de vitórias ao derrotar o Canadá por 3 sets a 1 neste sábado (31). Com parciais de 25-20, 25-21, 23-25 e 25-19, as brasileiras mostraram mais uma vez sua força e determinação em quadra.

O confronto contra o Canadá foi uma reedição da final do mundial de 2022 e da disputa pelo terceiro lugar em Tóquio, ambas vencidas pelo Brasil. Apesar da vitória, a classificação para a semifinal ainda não está garantida, uma vez que Canadá e Eslovênia, próximas adversárias da seleção brasileira, também têm uma vitória e uma derrota.

O duelo deste sábado foi marcado pela atuação destacada de Sarah Melenka, do Canadá, que marcou 18 pontos e foi um grande desafio para a defesa brasileira. No entanto, as brasileiras se mostraram fortes e equilibradas no ataque, com destaque para Suellen, Laiana, Janaína, Duda e Nathalie, que contribuíram com pontos importantes para a equipe.

A seleção brasileira feminina de vôlei sentado ainda busca sua primeira final paralímpica na modalidade, após conquistar dois bronzes nas últimas edições dos Jogos, realizadas no Rio e em Tóquio. Já no masculino, o Brasil busca sua primeira vitória em Paris, após a derrota para a Alemanha na estreia. No próximo domingo, a equipe enfrentará o Irã, atual medalhista de ouro, em busca do resultado positivo.

Os Jogos Paralímpicos estão sendo transmitidos ao vivo no YouTube, com o duelo do Brasil contra o Irã agendado para as 7h (horário de Brasília). A expectativa é de mais emoções e grandes jogadas dos atletas paralímpicos em busca da vitória e da classificação para as fases finais da competição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo