Brasil conquista mais dois ouros no atletismo em Paris e amplia saldo positivo nos Jogos Paralímpicos

O Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro no atletismo nesta segunda-feira (2) em Paris, com destaque para Claudiney Batista, que se sagrou tricampeão no lançamento de dardo, e Beth Gomes no lançamento de peso. Com essas vitórias, o país alcançou um total de 13 medalhas na modalidade, representando quase metade de todas as 30 conquistadas até o momento nos Jogos Paralímpicos.

Além dos triunfos de Batista e Gomes, outros seis atletas brasileiros avançaram para as finais e estarão na briga pelo pódio a partir das 5h (horário de Brasília) desta terça-feira (3). Beth Gomes, atual campeã paralímpica no lançamento de dardo, volta a competir para defender seu título no dardo, sua especialidade, a partir das 14h04. Além disso, três compatriotas disputarão as semifinais das provas de 100m classe T11 (deficiência visual) às 14h20.

O primeiro a comemorar o pódio e o tricampeonato foi Claudiney Batista, que quebrou o recorde paralímpico com um lançamento de 46,86 metros. Já Beth Gomes conquistou a prata no arremesso de peso das classes F53/54, competindo contra atletas de uma classe acima da sua. Emoções não faltaram, e Beth desabafou após a prova, destacando a importância e o significado da medalha conquistada.

Além disso, Beth Gomes competirá novamente no lançamento de disco, em busca de manter seu título, após ter garantido o ouro no Mundial de Kobe no Japão este ano. Também haverá representantes brasileiros nas finais de outras modalidades, como nos 1.500m T11 e nos 1.500m classe T54, com destaque para Yeltsin Jacques, Júlio César Agripino, Aline Rocha e Vanessa Cristina.

Com mais uma jornada de sucesso no atletismo paralímpico, o Brasil segue tendo um desempenho de destaque nos Jogos de Paris, mostrando o talento e a garra dos atletas brasileiros em busca de novas conquistas e superações. A torcida brasileira segue empolgada e na expectativa por mais momentos de emoção e vitórias nas competições que estão por vir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo