Repórter Recife – PE – Brasil

Nadadoras brasileiras brilham em Paris: Carol Santiago conquista segundo ouro, e gêmeas Carneiro garantem dobradinha no pódio

As nadadoras brasileiras brilharam na tarde desta segunda-feira (2), na piscina da Arena La Defense, em Paris. A pernambucana Carol Santiago foi o destaque ao conquistar o segundo ouro na cidade luz, desta vez na prova dos 50 metros livre S13 para atletas com deficiência visual. Com 39 anos, Carol agora contabiliza cinco medalhas de ouro em Paralimpíadas, tornando-se a atleta feminina com mais medalhas douradas na história do país, superando Adria Santos, do atletismo, que possuía quatro ouros.

Além do feito de Carol, o Brasil também teve uma dobradinha de prata e bronze com as irmãs gêmeas Débora e Beatriz Carneiro nos 100m peito da classe SB14 para atletas com deficiência intelectual. Débora conquistou a prata com o tempo de 1min16s47, enquanto Beatriz levou o bronze com 1min16s02, em uma emocionante disputa que contou com a vitória da britânica Louise Fiddes.

Na prova dos 50m livre S13, Carol mostrou sua superioridade ao terminar em primeiro lugar com o tempo de 26s75, deixando para trás suas adversárias, a norte-americana Gia Pergolini, que ficou com a prata, e a italiana Carlotta Gilli, que levou o bronze.

Com um histórico impressionante, Carol é recordista mundial e paralímpica na prova (26s61 e 26,71 respectivamente) e soma agora sete medalhas em Paralimpíadas, incluindo os cinco ouros, uma prata e um bronze. Sua participação em Paris ainda não acabou, pois ela ainda tem mais provas pela frente, incluindo os 200m medley S13, os 100m livre S12 e o revezamento misto 4x100m.

As conquistas das nadadoras brasileiras mostram a força e determinação do esporte paralímpico do Brasil, inspirando novas gerações de atletas e crianças a seguirem em busca de seus sonhos. A atuação de Carol Santiago e das gêmeas Carneiro na piscina da Arena La Defense certamente será lembrada como um momento de orgulho e emoção para o esporte brasileiro.

Sair da versão mobile