Tragédia no Santuário de Nossa Senhora da Conceição deixa dois mortos e 28 feridos, com três vítimas ainda hospitalizadas.

Tragédias como a que ocorreu no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife, na última sexta-feira (30), chocam a população e mobilizam equipes de resgate e profissionais de saúde. O desabamento do teto resultou na morte de duas pessoas e deixou 28 feridos, três dos quais ainda estão internados.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgadas na noite de segunda-feira (2), duas mulheres, de 80 e 43 anos, permanecem em recuperação no Hospital Getúlio Vargas, localizado na Zona Oeste do Recife. Felizmente, seus quadros de saúde são considerados estáveis.

A terceira vítima, uma mulher de 49 anos, está internada no Hospital Memorial Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife. Após passar por cirurgia, ela segue em recuperação pós-operatória, com a expectativa de melhora.

Enquanto isso, as outras duas pacientes que estavam no Hospital Santo Amaro foram avaliadas pela equipe médica, que descartou a necessidade de procedimentos cirúrgicos, optando por tratamentos conservadores. Como resultado, receberam alta médica e puderam deixar a unidade hospitalar.

Os desdobramentos e desafios enfrentados pelas vítimas e suas famílias são aspectos importantes a se considerar diante de situações trágicas como essa. A solidariedade e o apoio àqueles que passam por momentos difíceis se tornam fundamentais para a reconstrução de suas vidas e a superação dos traumas causados por eventos tão impactantes como o desabamento do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo