Repórter Recife – PE – Brasil

Advogada e mãe são presas em operação policial contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro envolvendo Deolane Bezerra.

Na manhã desta quarta-feira (04), a advogada, influencer digital e figura pública Deolane Bezerra, juntamente com sua mãe, Solange Bezerra, foram presas em uma operação policial denominada “Integration”, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco. A ação tinha como objetivo desbaratar uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. O desenrolar da operação resultou no cumprimento de 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão domiciliar.

Deolane, que recentemente havia retornado a Pernambuco para participar da formatura de sua mãe em Direito, foi surpreendida pela polícia enquanto helicópteros sobrevoavam seu luxuoso apartamento na orla de Boa Viagem, no Recife. Já Solange Bezerra foi detida e encaminhada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, localizado em Afogados, Zona Oeste da capital pernambucana.

A operação, que mobilizou mais de 170 policiais, contou com a colaboração de corporações de estados como São Paulo, Paraíba e Paraná. Entre as medidas adotadas estão o bloqueio judicial de ativos financeiros que somam R$ 2,2 bilhões, além do confisco de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, visando o combate eficaz à lavagem de dinheiro e às atividades ilegais.

Além disso, outras medidas cautelares, como a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de armamentos, foram decretadas durante a operação policial. Deolane Bezerra, que alcançou notoriedade após se envolver com o funkeiro MC Kevin e posteriormente participar de diversos programas de TV e reality shows, viu seu nome novamente envolvido em investigações criminais. Em um desdobramento dos acontecimentos, a influencer teve seus bens apreendidos em julho de 2022 em uma operação que investigava sua possível ligação com a empresa de apostas esportivas Betzord, que era acusada de crimes contra a economia popular e associação criminosa.

A operação desta quarta-feira representa mais um capítulo das investigações em torno das atividades ilícitas ligadas à lavagem de dinheiro e outras práticas ilegais, expondo a complexidade e a abrangência das ações criminosas que permeiam diversos setores da sociedade.

Sair da versão mobile