Repórter Recife – PE – Brasil

Campanha “Gentileza nunca é demais” conscientiza passageiros do TI Barro sobre respeito e segurança no transporte público de Pernambuco.

Na última quarta-feira (4), o Terminal Integrado do Barro foi palco da campanha “Gentileza nunca é demais”, uma iniciativa realizada pelos técnicos do Grande Recife Consórcio de Transporte – CTM, em conjunto com a Secretaria de Defesa Social/Polícia Militar de Pernambuco – PMPE. O objetivo principal da ação foi conscientizar os usuários sobre a importância do respeito aos idosos, gestantes, pessoas com deficiência, aos motoristas, às filas, além das entradas dos terminais, dos pontos de parada e a preservação do patrimônio público.

Durante o evento, os passageiros do TI Barro receberam panfletos informativos e participaram de uma minipalestra. A presença dos policiais também foi marcante, coibindo práticas ilegais como evasão fiscal, venda irregular de cartões VEM e pulo de catracas. Kathia Sena, gerente de Fiscalização do CTM, destacou a importância de oferecer aos usuários uma viagem segura, com dignidade e respeito.

Segundo ela, a segurança dos passageiros é uma prioridade, e a denúncia de irregularidades é incentivada através dos canais de atendimento do Consórcio. Matheus Freitas, outro representante do CTM, ressaltou a importância da empatia e do cumprimento dos direitos e deveres dos passageiros do transporte público.

A convivência em sociedade foi enfatizada como uma responsabilidade diária de respeito mútuo, garantindo a segurança e o bem-estar dos passageiros de ônibus da Região Metropolitana do Recife – RMR. Para esclarecer dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, que funciona das 7h às 19h, no número 0800 081 0158. Também é possível enviar mensagens via WhatsApp ou e-mail, além de ligar para os telefones disponibilizados.

Em suma, a campanha “Gentileza nunca é demais” busca promover uma convivência mais harmoniosa e segura nos transportes públicos, reforçando a importância do respeito e da responsabilidade de cada cidadão dentro desse contexto.

Sair da versão mobile