Operação Integration desarticula organização criminosa em Pernambuco envolvida com jogos ilegais e lavagem de dinheiro

Na manhã desta quarta-feira (04), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 42ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada de “INTEGRATION”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A ação, parte do Projeto IMPULSE e do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC), marca mais um passo importante no combate ao crime no estado.

Sob a liderança do delegado Paulo Gondim, Diretor Integrado Metropolitano, as investigações tiveram início em abril de 2023 e resultaram na expedição de 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens, bloqueio de ativos financeiros e outras medidas cautelares pela 12ª Vara Criminal de Recife. Essas ações visam coibir crimes financeiros e desmantelar organizações criminosas que operam ilegalmente no estado.

Ao todo, 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, foram mobilizados para a execução da operação, que contou com o apoio técnico da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). Além disso, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), a INTERPOL e as Polícias Civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás contribuíram para a ação coordenada.

Os resultados da operação, juntamente com maiores detalhes sobre as prisões, apreensões e desdobramentos, serão divulgados pelas autoridades responsáveis nas próximas horas. É mais um importante passo no combate à criminalidade e na promoção da segurança pública em Pernambuco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo