Operação “Integration” desarticula organização criminosa em Pernambuco envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro, com mandados cumpridos em várias cidades.

Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação “Integration” com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A ação resultou no cumprimento de 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão domiciliar em diversas cidades do Brasil.

Os alvos da operação não se limitaram apenas ao Recife, mas também se estenderam a localidades como Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Além dos mandados, houve o sequestro de bens, como joias, carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, como parte das medidas de combate ao crime organizado.

A polícia também tomou medidas para bloquear judicialmente ativos financeiros no valor de R$ 2,196 bilhões, além de outras ações cautelares, como a entrega de passaportes, suspensão do porte de armas e cancelamento de registros de armas de fogo. Todo o material apreendido durante a operação está sendo encaminhado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), situado na Zona Oeste da capital pernambucana.

A investigação que culminou na Operação “Integration” teve início em abril de 2023 e contou com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, além da Interpol. No decorrer da ação, 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participaram da operação, que está sob a presidência do delegado Paulo Gondim.

Com a realização da Operação “Integration”, a Polícia Civil de Pernambuco reforça seu compromisso em combater a criminalidade e garantir a segurança da população, atuando de forma incisiva contra organizações criminosas que atuam de forma ilícita no estado e em outras regiões do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo