Judoca potiguar Rosicleide Andrade conquista medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris em categoria para cegos.

A judoca potiguar Rosicleide Andrade brilhou na manhã desta quinta-feira (5) na Arena do Campo de Marte, em Paris, ao derrotar a argentina Rocio Ledesma Dure por ippon e conquistar a medalha de bronze na categoria até 48 quilos da classe J1 nos Jogos Paralímpicos. Foi a primeira medalha do judô brasileiro na competição paralímpica em solo francês.

Em uma entrevista emocionada após a conquista, Rosicleide expressou sua felicidade e incredulidade pelo feito: “Estou muito feliz e ao mesmo tempo sem acreditar ainda. Eu fiz um ciclo [paralímpico] muito bom. No meu primeiro ciclo [alcancei] alguns títulos muito importantes, como o ouro no Parapan-americano, e agora sendo medalhista de bronze na Paralimpíada, em minha primeira Paralimpíada. Estou muito feliz e não consigo explicar ainda o que estou sentindo”.

Além de Rosicleide, outro atleta brasileiro da classe J1 teve a oportunidade de buscar uma medalha nesta quinta-feira. O manauara Elielton Oliveira enfrentou o indiano Kapil Parmar na disputa de bronze da categoria até 60 quilos, mas foi derrotado por ippon, encerrando sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris.

A participação dos atletas brasileiros tem sido marcada pela garra e determinação, com diversos competidores buscando superar desafios e conquistar medalhas para o país. A jornada de Rosicleide Andrade e Elielton Oliveira é um exemplo inspirador de perseverança e excelência no esporte paralímpico, que certamente ficará marcado na memória dos fãs e admiradores do judô brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo