Livro “O TJPE na Pandemia do Covid-19” será lançado durante o Fórum Nacional de Judicialização da Saúde em Pernambuco

O Tribunal de Justiça de Pernambuco lançará nesta tarde de quinta-feira um livro que aborda as transformações e os avanços realizados pelo judiciário pernambucano durante a pandemia global dos últimos anos. A obra, intitulada “O TJPE na Pandemia do Covid-19”, será apresentada durante o Fórum Nacional de Judicialização da Saúde, realizado na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), na cidade do Recife.

Com mais de 600 páginas, o livro traz artigos que destacam soluções jurídicas inovadoras desenvolvidas por juízes e desembargadores do Estado, além de relatos de médicos e informações sobre a produção de testes de vacinas. O intuito da obra é registrar e documentar os desafios enfrentados pelo sistema de saúde e jurídico durante a crise sanitária, além de consolidar os registros desses momentos históricos.

O desembargador Evandro Magalhães, um dos responsáveis pela iniciativa, ressaltou a importância de documentar e preservar os registros desse período, que exigiu reinvenção e adaptação por parte de todos os envolvidos no sistema judiciário. Ele destacou a necessidade de inovar para garantir a continuidade dos serviços prestados e atender às demandas da população.

O lançamento do livro, organizado pelo Centro de Estudos do TJPE, está programado para as 14h, na sala Fofo, localizada no 3º andar da Esmape. Além da apresentação da obra, o evento conta com reuniões institucionais ao longo do dia, que contarão com a participação de representantes do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e do Comitê Estadual de Saúde de Pernambuco, coordenado pelo desembargador Stênio Neiva Coelho.

Assim, a publicação do livro “O TJPE na Pandemia do Covid-19” marca um importante passo na documentação e reflexão sobre os desafios enfrentados pelo judiciário pernambucano durante a crise sanitária global.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo