Onda de calor intenso atinge a Califórnia e sudoeste dos EUA: temperaturas perigosas e risco de incêndios florestais aumentam.

Uma onda de calor escaldante está castigando a Califórnia e parte do sudoeste dos Estados Unidos, trazendo previsões de temperaturas perigosamente altas. Os serviços meteorológicos alertam para um aumento nos riscos de incêndios florestais, à medida que o calor aumenta e a umidade diminui. O alerta de calor excessivo foi estendido até o fim de semana, com especialistas alertando que algumas regiões ainda enfrentarão altas temperaturas na próxima semana.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS) informou que o fim de semana será perigosamente quente e recomendou que as pessoas evitem sair para atividades físicas, a menos que seja de manhã cedo, e mesmo assim, devem tomar precauções e se manter hidratadas. Nas áreas ao redor de Los Angeles, as temperaturas estão acima da média para esta época do ano, com previsões de que ultrapassem os 40ºC, podendo chegar até 48ºC nas áreas mais quentes.

Durante a noite, o alívio não será significativo, com temperaturas em torno de 32ºC. Um “aviso vermelho” foi emitido nas regiões rurais ao redor de Los Angeles, incluindo a área das montanhas de Santa Monica, devido ao aumento dos riscos de incêndios florestais causado pelo calor e pela baixa umidade. As altas temperaturas no sudoeste dos Estados Unidos são comuns nessa época, porém os cientistas alertam que o aquecimento global causado pela atividade humana está elevando as médias e tornando os padrões climáticos mais instáveis.

Diante desse cenário preocupante, é essencial que a população esteja atenta às orientações dos órgãos meteorológicos e tome medidas preventivas para garantir a segurança e o bem-estar de todos. A situação requer cuidados especiais e atenção redobrada para evitar possíveis consequências negativas desse intenso período de calor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo