Repórter Recife – PE – Brasil

Brasil conquista três ouros no judô paralímpico em Paris: Arthur Silva, Willians Araújo e Rebeca Silva brilham no pódio.

A equipe de judô do Brasil teve um desempenho excepcional neste sábado (7) nos Jogos Paralímpicos de Paris, conquistando três medalhas de ouro e mais duas medalhas em outras categorias. Arthur Silva, Willians Araújo e Rebeca Silva brilharam e ocuparam o lugar mais alto do pódio em suas respectivas categorias na arena do Campo de Marte.

O destaque do dia foi para Arthur Silva, potiguar de 32 anos, que se consagrou campeão na categoria até 90 quilos da classe J1 ao derrotar o britânico Daniel Powell por ippon na final. Emocionado, Arthur agradeceu a Deus, sua família e todos os profissionais que o acompanham desde 2007.

Logo em seguida, foi a vez de Willians Araújo conquistar sua primeira medalha de ouro em Jogos Paralímpicos. O judoca, que havia conquistado a prata no Rio 2016, derrotou o lutador Ion Basoc da Moldávia por ippon na final da categoria acima de 90 quilos da classe J1. Willians destacou a superação da luta com o moldávio, exaltando a construção de sua história na modalidade.

Para fechar com chave de ouro, a paulista Rebeca Silva garantiu mais uma medalha dourada para o Brasil ao vencer a cubana Sheyla Hernandez Estupinan por ippon na final da categoria acima de 70 quilos para atletas J2. Emocionada, Rebeca expressou sua felicidade e orgulho em conquistar a medalha de ouro em sua estreia nos Jogos Paralímpicos.

Além dos ouros, a equipe brasileira de judô também conquistou uma prata com Erika Zoaga na categoria acima de 70 quilos da classe J1 e um bronze com Marcelo Casanova na categoria até 90 quilos para atletas J2. Com um sábado repleto de conquistas, o judô brasileiro mostrou sua força e talento nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Sair da versão mobile