Brasileiro Luís Carlos Cardoso conquista prata na canoagem KL1 200m nos Jogos Paralímpicos de Paris

O Brasil teve um excelente desempenho na canoagem nos Jogos Paralímpicos de Paris, conquistando medalhas neste sábado. O destaque foi para o piauiense Luís Carlos Cardoso, que garantiu a medalha de prata na categoria KL1 200 metros. Em uma prova emocionante, Cardoso completou a distância em 46s42, ficando atrás apenas do húngaro Peter Kiss, que levou o ouro com o tempo de 44s55. A terceira colocação ficou com o francês Remmy Boulle, com 47s01.

Além da prata de Cardoso, o Brasil também comemorou a conquista do bronze na prova do caiaque KL3 200 metros, com Miqueias Rodrigues finalizando a prova em 40s75. O país mostrou sua força na modalidade e trouxe mais uma medalha para casa.

No entanto, nem todas as participações brasileiras resultaram em pódio. O tricampeão mundial Fernando Rufino, que foi campeão dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, enfrentou desafios na competição em Paris. Rufino fez sua estreia na classe KL2 e não conseguiu garantir uma medalha, ficando em sexto lugar na final com o tempo de 42s90. Apesar disso, o atleta ainda terá a oportunidade de disputar a final do VL2 e buscar um novo pódio para o Brasil.

Com performances de destaque e demonstrando habilidade e determinação, os atletas brasileiros na canoagem paralímpica estão fazendo bonito nos Jogos de Paris. A torcida brasileira celebra as conquistas e apoia os competidores em busca de mais medalhas e recordes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo