Furacão Francine avança pelo Golfo do México e ganha força antes de atingir costa da Louisiana

O furacão Francine, que avança pelo Golfo do México em direção à costa da Louisiana, está gerando preocupação entre as autoridades e a população local. Prevê-se que o fenômeno ganhe força e se torne um furacão de categoria 2 antes de atingir o solo, trazendo consigo riscos como marés de ciclone potencialmente mortais, ventos nocivos, chuvas intensas, inundações repentinas, possíveis tornados, entre outros, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Com ventos alcançando 150 km/h, Francine avança a uma velocidade de 20 km/h no sentido nordeste. As autoridades locais estão realizando evacuações obrigatórias em diversas áreas próximas à costa, incluindo a região metropolitana de Nova Orleans. Esta parte da Louisiana já enfrentou a devastação de furacões como Katrina, Laura e Ida, o que aumenta o temor em relação aos impactos do furacão Francine na região.

Diante da iminência do fenômeno, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou estado de emergência na Louisiana, liberando fundos federais para auxiliar nas operações de resposta e socorro. A população local está se preparando para enfrentar o impacto do furacão, com moradores realizando compras de última hora e preparando suas propriedades para minimizar os danos causados pela tempestade.

Dezenas de famílias já foram realocadas em abrigos e o prefeito da cidade de Jean Lafitte ressaltou a importância de seguir as orientações de evacuação para garantir a segurança da população. Francine é o sexto fenômeno meteorológico da temporada de furacões no Atlântico em 2024 e representa mais um desafio para as comunidades afetadas ao longo da costa da Louisiana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo