Substituição de iluminação no túnel Plínio Pacheco, em Gravatá, altera trânsito na BR-232 por duas semanas

Os motoristas que trafegam pela BR-232 devem ficar atentos a partir desta quarta-feira (18), pois uma intervenção importante está sendo realizada no túnel Plínio Pacheco, em Gravatá. A Neoenergia Pernambuco, em parceria com o Governo de Pernambuco, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), está substituindo a iluminação atual do túnel por lâmpadas de LED. Essa ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco e visa proporcionar mais segurança e visibilidade aos motoristas que utilizam esse trecho.

De acordo com João Paulo Rodrigues, diretor de relações institucionais da Neoenergia, a instalação das novas lâmpadas LED vai contribuir para a redução de acidentes e trazer mais tranquilidade aos condutores que utilizam o túnel, especialmente aqueles que se dirigem a cidades turísticas e ao Sertão. Além disso, o secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco, Diogo Bezerra, ressaltou a importância dessa parceria para a segurança dos usuários da BR-232, enfatizando os benefícios dessa melhoria para a mobilidade na região.

Durante o período de obras, a PRF estará presente no local para garantir a segurança e a fluidez do tráfego. O inspetor Hélio Davino, chefe da delegacia da PRF em Caruaru, pediu a compreensão dos motoristas e destacou que a obra tem o objetivo de aumentar a segurança viária com a melhoria da iluminação. Além de trazer benefícios para a segurança, a substituição das lâmpadas tradicionais pelas de LED também resultará em economia de energia, visto que consomem menos eletricidade e possuem maior durabilidade.

As obras acontecerão diariamente em dois períodos: das 9h às 16h e das 22h às 5h. Durante esses horários, uma faixa da via será bloqueada para a realização do serviço, com sinalizações específicas para orientar os motoristas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 15 dias, após os quais os motoristas poderão usufruir de uma iluminação mais eficiente e segura no túnel Plínio Pacheco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo