CAE aprova requerimento para investigar possível imposto sobre big techs proposto pelo governo, diz senador Flavio Azevedo.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta quinta-feira um requerimento do senador Flavio Azevedo (PL-RN) que encaminha um pedido de informações ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, questionando se o governo está estudando alguma proposta de taxação das chamadas big techs. O objetivo do senador é verificar se realmente existe um projeto em andamento para impor um novo imposto sobre plataformas digitais até o final do ano, como foi noticiado pelo jornal Folha de S.Paulo.

O senador Flavio Azevedo destacou a importância de esclarecer essa questão, pois a possível taxação das big techs pode ter um impacto significativo na economia do país. Por isso, ele solicitou ao ministro da Fazenda que forneça detalhes sobre a suposta proposta em estudo, como os motivos que justificam a criação desse imposto e como ele seria aplicado.

As big techs, como são conhecidas as grandes empresas de tecnologia como Google, Facebook e Amazon, têm sido alvo de debates em diversos países devido ao seu poder econômico e influência no mercado digital. A possibilidade de taxação dessas empresas tem sido discutida como uma forma de aumentar a arrecadação do governo e reduzir a desigualdade fiscal.

Caso a proposta de taxação das big techs seja confirmada, ela poderá ter repercussões não apenas no setor de tecnologia, mas em toda a economia nacional. Por isso, é importante que o governo esclareça de forma transparente e detalhada seus planos em relação a esse assunto.

Agora, cabe ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, responder ao pedido de informações da CAE e esclarecer se há de fato uma proposta em estudo para taxar as big techs. A sociedade aguarda ansiosamente por essa resposta, que poderá ter um impacto significativo no cenário econômico do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo