Homem é preso em flagrante por atear fogo em área de mata nativa do Cerrado às margens da BR-060, no Recanto das Emas.

Na última sexta-feira (13), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão em flagrante de um homem acusado de atear fogo em uma área de mata nativa do Cerrado às margens da BR-060, no Recanto das Emas, localizado no Distrito Federal. A ação da polícia foi desencadeada após receber uma denúncia de um morador da comunidade, que relatou ter presenciado o homem provocando as chamas na vegetação.

Segundo o relato do morador, o acusado aparentava estar visivelmente alterado e chegou a ameaçar incendiar toda a comunidade localizada nas proximidades da área em chamas. A atitude do homem gerou preocupação e alertou as autoridades policiais, que prontamente agiram para conter a situação.

O suspeito, ao ser abordado pela equipe da PRF, confessou ter sido o responsável por iniciar o incêndio na mata e chegou a declarar que tinha a intenção de dar continuidade às queimadas na região. Após a abordagem, ele foi detido e encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia Civil, em Samambaia, para os procedimentos legais.

O incêndio provocado pelo homem foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, entretanto, a vegetação afetada faz parte de uma área de Cerrado, bioma que vem sofrendo com os impactos das frequentes queimadas e a escassez de chuvas que já se estende por mais de 100 dias.

A ocorrência reforça a importância da conscientização e do combate às práticas ilegais que contribuem para o desmatamento e a destruição do meio ambiente. As autoridades seguem atuando para coibir atividades criminosas que colocam em risco a biodiversidade e a sustentabilidade dos ecossistemas naturais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo