Repórter Recife – PE – Brasil

Supremo Tribunal Federal suspende julgamento virtual de habeas corpus de Robinho após pedido de vista de Gilmar Mendes.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender o julgamento virtual do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-jogador de futebol Robinho. O pedido de suspensão foi feito pelo ministro Gilmar Mendes, que solicitou mais tempo para analisar o caso. Até o momento, não há uma data definida para a retomada da análise do processo.

A defesa de Robinho busca reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que confirmou a sentença da Justiça italiana e determinou a prisão do ex-atleta. Ele foi condenado a nove anos de prisão na Itália por participação em um caso de estupro ocorrido em uma boate em Milão, em 2013.

O relator do caso, ministro Luiz Fux, foi o único a proferir seu voto até a suspensão do julgamento. Para Fux, não houve irregularidades na decisão do STJ que decretou a prisão de Robinho. Segundo ele, o STJ cumpriu as leis brasileiras, os acordos internacionais e as normas vigentes ao condenar o ex-jogador.

Atualmente, Robinho está detido no complexo penitenciário de Tremembé, local conhecido como a “penitenciária dos famosos”. A defesa do jogador busca sua liberdade por meio do habeas corpus apresentado ao STF, alegando que a prisão é injusta e desproporcional. No entanto, a decisão final sobre o caso ainda está pendente e aguarda o desfecho do julgamento no Supremo Tribunal Federal.

Sair da versão mobile