Bombardeio israelense mata 11 pessoas em Gaza, incluindo mulheres e crianças em mesma casa na Cidade.

Neste sábado, a Defesa Civil de Gaza informou a trágica morte de 11 pessoas, incluindo mulheres e crianças, em decorrência de um bombardeio israelense. O ataque atingiu uma casa de três andares pertencente à família Bustan, localizada perto da escola Shujaiya, no bairro de Al Tuffah, no leste da Cidade de Gaza.

De acordo com o porta-voz Mahmud Basal, o avião de guerra israelense realizou o bombardeio no início da madrugada, levando à morte das 11 vítimas, incluindo quatro crianças e três mulheres. Basal ressaltou que várias famílias estavam abrigadas na casa, que foi atingida por um único míssil, sem qualquer aviso prévio, resultando em mais uma tragédia no conflito que assola a região.

O Exército israelense confirmou a realização do bombardeio noturno e admitiu estar ciente das alegações de que civis foram mortos durante o ataque. Além disso, informaram que o bombardeio visava um “comandante” de uma célula do Hamas na área de Daraj Tuffah, envolvido no planejamento e execução de atividades terroristas.

Outras cinco pessoas perderam a vida em um bombardeio aéreo israelense que atingiu uma escola transformada em abrigo na Cidade de Gaza. A violência continuou se espalhando por outras áreas da região, com mais mortes sendo relatadas em decorrência de ataques israelenses em outras localidades.

A escalada da violência em Gaza tem deixado um rastro de destruição e morte, evidenciando a fragilidade da vida humana em um cenário de conflito incessante. As consequências desses ataques indiscriminados recaem sobre a população civil, que sofre com as perdas e os danos causados por uma guerra que parece não ter fim.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo