Repórter Recife – PE – Brasil

8º Enojus-PE 2024: Oficiais de Justiça do Brasil se reúnem em Recife para discutir desafios e perspectivas da profissão

Começa nesta quarta-feira (18) o 8º Encontro Nacional de Oficiais de Justiça do Brasil (Enojus-PE 2024), um evento de grande destaque no sistema judiciário brasileiro. O encontro acontece na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), localizada na Joana Bezerra, região central do Recife, e se estenderá até a sexta-feira (20).

Com o tema “Nova Era: Desafios, Oportunidades e Perspectivas para o Oficialato Brasileiro”, o evento, realizado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) em parceria com a Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), promete oferecer uma oportunidade única de atualização e intercâmbio de conhecimento entre os profissionais do setor.

Um dos pontos altos do encontro será a palestra de abertura, que trará destaque para o Núcleo de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher – NIOJ, um projeto inovador implantado em Caruaru, no Agreste, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com o Sindojus, oferecendo suporte e proteção às vítimas femininas.

Com a expectativa de reunir 450 oficiais de justiça de todo o Brasil, o Enojus 2024 terá uma programação diversificada e rica em conteúdo, abordando temas relevantes para o futuro da profissão, como as transformações sociais que impactam diretamente o trabalho dos profissionais, os desafios futuros e as questões da agenda 2030.

A abertura do evento contará com a presença de autoridades importantes, como o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto, o diretor geral da Esmape, Desembargador Jorge Américo, e a Desembargadora Daisy Andrade Pereira, coordenadora da Mulher do TJPE. Representantes de entidades nacionais como Afojebra, Fesojus, Fenasojaf, além de Marcelo Porto, Ouvidor Nacional de Justiça e Conselheiro do CNJ, também marcarão presença.

Diversos palestrantes de destaque de diferentes regiões do Brasil participarão do Enojus 2024, abordando temas de extrema importância para os Oficiais de Justiça. Juízes, psicólogos, médicos e outros especialistas discutirão questões como violência doméstica, mudanças nas execuções de ordens judiciais, atuação social dos Oficiais e inovações tecnológicas na Justiça. Este encontro promete enriquecer o conhecimento e fortalecer a categoria dos Oficiais de Justiça no Brasil.

Sair da versão mobile