Influenciadora Deolane Bezerra e mais dez pessoas são presas em operação que bloqueou bilhões em Pernambuco.

A influenciadora Deolane Bezerra foi presa pela Polícia Civil de Pernambuco durante a Operação Integration. Segundo informações divulgadas pela PCPE nesta quarta-feira (18), o inquérito policial referente a essa investigação foi concluído e encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A 25ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital está analisando o caso, com o suporte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Além de Deolane Bezerra, outras dez pessoas foram detidas no decorrer da Operação Integration, incluindo a mãe da influenciadora, Solange Bezerra. A ação policial também resultou no bloqueio de mais de R$ 2 bilhões, direcionados a 53 alvos, entre empresas e pessoas físicas. Dentre os bens apreendidos estão duas aeronaves, dois helicópteros, cinco carros de luxo, 37 bolsas femininas de luxo, 76 anéis, 17 joias e 16 relógios de luxo.

A investigação, que contou com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Interpol, foi iniciada em abril de 2023. A Operação Integration mobilizou 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, sob a supervisão do delegado Paulo Gondim. Além do Recife, as ações também ocorreram em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

Durante a execução da operação, foram cumpridos 19 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e determinado o sequestro de bens, como joias, carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Todo o processo foi realizado de maneira coordenada e organizada, visando desmantelar um possível esquema de lavagem de dinheiro por meio de apostas ilegais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo