Repórter Recife – PE – Brasil

Governo de Pernambuco nomeia 141 profissionais de saúde para reforçar atendimento em 10 Geres do Estado

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (19), a nomeação de 141 profissionais de saúde para atuar em 10 Gerências Regionais de Saúde (Geres) em todo o Estado. Essa medida tem como objetivo fortalecer a capacidade de atendimento na rede pública e melhorar os serviços oferecidos à população pernambucana.

Segundo a governadora Raquel Lyra (PSDB), esses novos profissionais, entre médicos, analistas e assistentes de saúde, vão contribuir para a construção de um estado mais acolhedor e solidário, onde a saúde da população seja priorizada. A distribuição desses profissionais será feita de acordo com a necessidade de cada região, sendo a I Geres a mais contemplada, com 97 profissionais destinados a 20 municípios, 15 unidades hospitalares e 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Além disso, como parte da estratégia de reforçar o atendimento nas unidades de saúde públicas de Pernambuco, foi autorizada também a convocação de 997 enfermeiros aprovados em Seleção Pública Simplificada. Desses, 559 já foram chamados para compor as escalas de plantão em hospitais da capital, Região Metropolitana e interior do estado.

Esses novos profissionais de enfermagem irão atuar em diversas unidades hospitalares, como Agamenon Magalhães (HAM), Barão de Lucena (HBL), Getúlio Vargas (HGV), Otávio de Freitas (HOF), Ulysses Pernambucano (HUP), Correia Picanço (HCP), Geral de Areias (HGA), Jaboatão Prazeres (HPJ), Geral da Mirueira (HGM), entre outros.

Essas medidas visam melhorar o atendimento e garantir a qualidade dos serviços de saúde prestados à população de Pernambuco, reforçando o compromisso do governo estadual com o bem-estar e a saúde de seus cidadãos.

Sair da versão mobile