Polícia Civil de Pernambuco desencadeia operação “TV Pirata” contra crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro, com sucesso na investigação.

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 45ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “TV Pirata”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida na violação de direitos autorais e lavagem de dinheiro. A operação, presidida pelo delegado Eronides Meneses, da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DPCRICI), que faz parte do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

As investigações tiveram início em maio de 2024, com o intuito de identificar e desmantelar o esquema criminoso. Nesta etapa da operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências, além do bloqueio judicial de ativos financeiros dos investigados, sob ordem da Vara Única da Comarca de Carnaíba.

A ação mobilizou 20 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, com apoio técnico da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). A Polícia Científica também contribuiu com apoio operacional nas investigações.

Os detalhes completos sobre os resultados obtidos na operação “TV Pirata” serão divulgados em breve pela Polícia Civil, com informações adicionais sobre os bens apreendidos e o desdobramento das ações.

A ação representa mais um importante passo no combate aos crimes cibernéticos e à lavagem de dinheiro no estado de Pernambuco, reafirmando o compromisso das autoridades policiais em garantir a segurança e o cumprimento da lei na sociedade. A população pode ficar tranquila sabendo que a Polícia Civil está atenta e atuante no enfrentamento das práticas criminosas no ambiente virtual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo