Repórter Recife – PE – Brasil

Ataque de Israel em Beirute provoca tensões acirradas com o Hezbollah no Líbano.

O Exército israelense realizou um ataque direcionado em Beirute, capital do Líbano, na tarde desta sexta-feira (20). Segundo informações de fontes das forças de segurança, houve um ataque aéreo nas redondezas sul da cidade, que é considerada o reduto do grupo islâmico Hezbollah, pró-Irã.

De acordo com o comunicado militar divulgado, o Exército israelense não especificou o tipo de ataque realizado nem os meios utilizados durante a operação em Beirute. Além disso, reforçou que não houve nenhuma mudança nas diretrizes do Comando da Frente Interna.

A imprensa local reportou que cerca de 150 foguetes foram lançados contra Beirute durante o ataque. O motivo e os detalhes sobre esse acontecimento ainda estão em processo de investigação.

Este incidente ocorre em meio a crescentes tensões entre Israel e o Hezbollah. O grupo islâmico pró-Irã é considerado um dos principais inimigos de Israel, e os conflitos entre as duas partes têm sido frequentes ao longo dos anos.

As autoridades locais continuam acompanhando de perto a situação e prometem fornecer mais informações assim que estiverem disponíveis. A população local está em alerta devido aos acontecimentos recentes e aguarda por esclarecimentos sobre o ataque em Beirute.

É importante mencionar que essa situação ainda está em desenvolvimento e mais detalhes devem surgir sobre o caso nas próximas horas. A comunidade internacional também está atenta aos desdobramentos desse episódio e espera por mais esclarecimentos sobre as motivações por trás do ataque direcionado em Beirute.

Sair da versão mobile