Tallis Gomes pede desculpas após comentários negativos sobre mulheres em cargos de liderança em empresas

O presidente-executivo e fundador da Easy Taxi e da G4 Educação, Tallis Gomes, causou polêmica ao fazer uma série de comentários negativos em relação às mulheres em posições de liderança dentro das empresas. Na última quinta-feira (19), ele usou sua conta em uma rede social para pedir desculpas pelo ocorrido.

Em seu post, Tallis reconheceu seu erro e afirmou estar profundamente chateado por ter magoado as pessoas. Ele alegou ter sido infeliz ao definir o tipo de mulher que gostaria para sua vida e tocar em pontos sensíveis com palavras inadequadas. O empresário ainda destacou que uma de suas sócias na G4 Educação, a diretora financeira Maria Isabel Junqueira Fonseca Antonini, é uma mulher competente e fundamental para o sucesso da empresa.

Tallis reforçou que não tinha a intenção de questionar a capacidade das mulheres de ocuparem cargos de liderança e pediu desculpas por suas palavras inadequadas. Ele finalizou afirmando que o lugar das mulheres é onde desejarem estar, seja na vida pessoal ou no mercado de trabalho.

Após os comentários de Tallis Gomes, ele foi amplamente criticado nas redes sociais. A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, e diversas executivas se posicionaram contra as declarações do empresário. A G4 Educação também emitiu uma nota oficial repudiando as palavras de Tallis e ressaltando que a empresa não compactua com esse tipo de postura.

Em meio a toda a repercussão, Tallis Gomes reconheceu seus erros, pediu desculpas e afirmou que continuará comprometido com a causa das mulheres executivas. A polêmica causada por seus comentários serviu como um alerta sobre a importância do respeito e da igualdade de gênero no ambiente empresarial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo