Repórter Recife – PE – Brasil

CEO da Oceangate queria treinar pilotos de submarino em uma hora, revela ex-funcionário em audiência sobre implosão no Titanic.

O CEO da Oceangate, Rush Stockton, revelou sua visão de realizar treinamentos de pilotos de submarinos em apenas uma hora, durante uma audiência nesta terça-feira. De acordo com um ex-funcionário da empresa, David Lochridge, Stockton era contra a qualificação dos pilotos por questões financeiras, chegando a se opor ao manual de treinamento. A postura do CEO gerou controvérsias, especialmente diante da tragédia que resultou na morte de cinco pessoas no ano passado, quando o submarino implodiu em uma viagem em direção aos destroços do Titanic.

Os depoimentos prestados durante a audiência revelaram que Stockton se recusou a pagar US$ 700 pelas certificações médicas dos pilotos dos submarinos, evidenciando uma série de medidas polêmicas adotadas pela empresa. Além disso, a Guarda Costeira americana deu início a uma investigação sobre o incidente, que ainda não foi concluída. As audiências continuam nesta semana, e a expectativa é que tragam à tona mais detalhes sobre o que levou à implosão do submarino.

Novas imagens divulgadas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos mostram o estado devastador da cabine do submersível, evidenciando a magnitude da tragédia. A empresa enfrentou problemas com equipamentos nos anos anteriores, incluindo falhas recorrentes durante viagens anteriores. O histórico problemático do desenvolvimento do submersível está sendo detalhado durante as audiências, que buscam esclarecer o que deu errado na missão para visitar os destroços do Titanic.

O primeiro testemunho prestado foi de Tony Nissen, ex-diretor de engenharia da OceanGate, que ficou visivelmente abalado com os relatos dos problemas enfrentados pelo submersível. As novas evidências sobre as circunstâncias da implosão, incluindo as últimas palavras da tripulação e a rápida deterioração do submarino, estão sendo analisadas para entender melhor o que aconteceu.

Após a tragédia, a OceanGate suspendeu todas as operações e investigações estão em andamento para esclarecer as responsabilidades da empresa. Os corpos das vítimas, que provavelmente morreram instantaneamente devido à força da pressão na estrutura do submarino, foram perdidos na implosão. A empresa agora aguarda as investigações e enfrenta um cenário de incertezas após o trágico evento.

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