Motorista foge da PRF e abandona filho de 3 anos em fiscalização na BR-232, gerando polêmica e mobilização das autoridades.

Um fato preocupante ocorreu no último sábado (21) na BR-232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um motorista de uma caminhonete com licenciamento atrasado e diversas irregularidades abandonou um menino de três anos de idade que estava no veículo.

Durante uma operação de segurança viária, os policiais da PRF ordenaram a parada do veículo que transportava um móvel doméstico. Ao verificar as documentações, constataram as irregularidades no veículo, incluindo o licenciamento atrasado e a falta de uma cadeirinha adequada para transportar a criança.

Após desembarcarem do veículo, o passageiro e a criança foram orientados a se afastarem enquanto o motorista deveria remover a carga do veículo, pois seria recolhido ao pátio. Contudo, o condutor decidiu acelerar o veículo e fugir do local, não sendo encontrado posteriormente.

O passageiro afirmou não ter parentesco com a criança nem com o motorista, apenas o contratou para transportar o móvel. A criança foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, e o Conselho Tutelar do município foi acionado para acompanhar o caso.

Posteriormente, o motorista compareceu à Delegacia, sem o veículo, e se identificou como pai da criança. Um caso que levanta questões sobre a segurança no transporte de crianças e a responsabilidade dos condutores ao volante.

Situações como essa reforçam a importância de fiscalizações rigorosas e do cumprimento das normas de trânsito, visando a proteção e segurança de todos os envolvidos. Desdobramentos desse caso e medidas a serem adotadas pelas autoridades competentes serão acompanhados de perto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo