Papa Francisco cancela audiências por sintomas gripais leves antes de viagem à Bélgica e Luxemburgo nesta semana.

O Papa Francisco, recentemente retornado de uma extensa jornada pela Ásia e Oceania, teve que cancelar suas audiências públicas programadas para esta segunda-feira (23) devido a “sintomas gripais leves”. Segundo o Vaticano, essa medida foi tomada para que o pontífice possa descansar antes de sua próxima viagem à Bélgica e Luxemburgo.

A secretaria de imprensa do Vaticano informou que, devido a um episódio gripal agudo e como precaução para a viagem iminente, as audiências papais agendadas para hoje foram canceladas. O papa argentino, com 87 anos, que assumiu a liderança da Igreja Católica em 2013, já enfrentou diversos problemas de saúde nos últimos anos, incluindo bronquite no final do ano passado e episódios de gripe em 2024.

Durante sua viagem de 12 dias pela Ásia e Oceania no início de setembro, o Papa Francisco visitou países como Indonésia, Papua-Nova Guiné, Timor Leste e Singapura, percorrendo um total de 32 mil quilômetros. Agora, ele se prepara para uma nova jornada de quatro dias, com paradas agendadas na Bélgica e Luxemburgo a partir de quinta-feira.

A saúde do pontífice tem sido motivo de preocupação nos últimos anos, devido à sua idade avançada e aos desafios físicos enfrentados. No entanto, o papa tem demonstrado grande resiliência e determinação em suas viagens e atividades, buscando sempre cumprir sua missão de guiar a comunidade católica em todo o mundo.

Desejamos uma rápida recuperação ao Papa Francisco e esperamos que ele possa desfrutar de um merecido descanso antes de mais uma importante viagem apostólica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo