Casal de idosos do Canadá chama atenção nas redes sociais por energia e corpos malhados aos 80 anos

Um casal de idosos do Canadá vem chamando a atenção nas redes sociais devido ao corpo malhado e à energia de sobra que possuem. O responsável por compartilhar a história desses avós inspiradores é o ex-jogador profissional de rúgbi canadense, Phil Mackenzie, que publicou vídeos se exercitando com eles.

Segundo Mackenzie, seu avô sempre manteve uma rotina de exercícios levantando pesos, e aos 80 anos não abre mão disso. Ele realiza 500 flexões três vezes por semana, demonstrando os benefícios do treinamento de força para a massa muscular, os hormônios, a saúde metabólica e a longevidade.

Já a avó do ex-atleta prefere caminhar, seja fazendo uma curta caminhada de 10 minutos até o supermercado ou percorrendo 10 km até alguma loja todas as semanas. Além disso, ela também corre rapidamente e evita ao máximo alimentos ultraprocessados, mantendo uma rotina de sono regular.

Para Mackenzie, seus avós são uma fonte de inspiração não apenas pela capacidade física, como pela mensagem de que é possível envelhecer com saúde e vitalidade se a saúde for priorizada desde cedo. Ele destaca a grandiosidade dessa lição e como sua avó consegue realizar atividades que desafiam muitas pessoas muito mais jovens.

Diante do exemplo desses idosos, reforçamos a importância de adotar hábitos saudáveis desde cedo para garantir uma vida longa e cheia de vitalidade. O relato de Phil Mackenzie nos mostra que a dedicação à saúde e aos exercícios físicos pode garantir uma velhice ativa e saudável, inspirando gerações futuras a seguir o mesmo caminho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo