Repórter Recife – PE – Brasil

Companhias aéreas cancelam voos para o Líbano devido à ofensiva de Israel contra o Hezbollah; Air France prorroga suspensão

Diversas companhias aéreas do Golfo e a Air France, da Europa, estão tomando medidas em relação aos voos com destino ao Líbano devido aos confrontos entre Israel e a milícia do Hezbollah. Nesta terça-feira, 24 de setembro, várias empresas anunciaram o cancelamento ou prolongamento da suspensão de seus voos para Beirute.

A Qatar Airways, por exemplo, informou que suspendeu suas operações para o aeroporto internacional de Beirute até o dia 25 de setembro, devido à situação atual no Líbano. Da mesma forma, a Emirates e sua subsidiária Flydubai, sediadas em Dubai, cancelaram os voos para a capital libanesa no dia 24 e 25, assim como a Etihad Airways, empresa aérea de Abu Dhabi.

Entretanto, as medidas não se limitam às companhias do Golfo. A Air France anunciou a extensão da suspensão dos voos de e para Beirute até o dia 1º de outubro. Além disso, a Lufthansa, companhia aérea alemã, ampliou a suspensão de voos para Tel Aviv e Teerã até 14 de outubro, devido às tensões na região, como os ataques recentes do Hezbollah.

Os conflitos entre Israel e o Hezbollah no Líbano têm sido intensos, com bombardeios e mortes registradas nos últimos dias. Com mais de 500 mortes reportadas em decorrência dos ataques, a região vive um clima de instabilidade e preocupação com um possível conflito regional.

Essas ações das companhias aéreas refletem a preocupação com a segurança dos passageiros e tripulações diante do cenário de tensão e violência no Líbano. A continuidade ou retomada dos voos para Beirute dependerá da evolução dos acontecimentos e das garantias de segurança oferecidas na região.

Sair da versão mobile