Bombeiros pernambucanos são enviados para combater incêndios florestais no Norte e Centro-Oeste do país

Nesta quarta-feira (25), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), enviou uma equipe de representantes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE) para combater os incêndios florestais que assolam o Norte e Centro-Oeste do país. Um total de 11 bombeiros militares pernambucanos se juntam aos outros 43 profissionais do Estado que já estão atuando nessa missão.

Esses 11 bombeiros seguirão para a região do Centro-Oeste, na fronteira com a Bolívia, para uma missão inicial de 17 dias, podendo ser prorrogada se necessário. O comandante-geral do CBMPE, Francisco Cantarelli, ressaltou a importância dessa parceria e destacou que o objetivo é frear os incêndios florestais que têm causado estragos na região amazônica.

Os bombeiros militares pernambucanos estão equipados com todo o material de segurança necessário, como capas, botas, calças e capacetes, para garantir a realização do serviço de forma segura. O sargento Juan Quaresma, com 17 anos de serviço no CBMPE, se diz honrado por participar dessa operação de grande magnitude e afirma estar preparado para cumprir sua missão da melhor forma possível.

Segundo Cantarelli, o objetivo principal desses profissionais é salvar vidas, seguindo a missão do Corpo de Bombeiros de Pernambuco de “vidas alheias e riquezas salvar”. O trabalho desses bombeiros é essencial para conter os incêndios florestais que vêm atingindo o Brasil, principalmente nas regiões Norte e Centro-Oeste.

Com a chegada desses bombeiros pernambucanos, somam-se esforços para combater as queimadas que têm afetado o país, causando prejuízos não apenas para a população, mas também para a vida animal nas áreas de mata. Espera-se que essa ação conjunta contribua para conter essa situação de desastre ambiental que assola o Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo