Repórter Recife – PE – Brasil

Operação Terabyte: Polícia Federal cumpre 141 mandados contra suspeitos de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em todo o Brasil.

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Terabyte, com o objetivo de combater suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil em todo o país. Ao todo, estão sendo cumpridos 141 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação.

Mais de 750 policiais, entre federais e civis, estão envolvidos nas ações da Operação Terabyte, que também contou com o apoio da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos. A ação visa identificar e prender criminosos que utilizam a internet para compartilhar esse tipo de conteúdo.

O nome da operação, Terabyte, foi escolhido por ser a unidade de armazenamento de dados cibernéticos, equivalente a 1.000 gigabytes. O foco da investigação são indivíduos que possuem ou trafegam grandes quantidades de material de abuso sexual infantil.

Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, a Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes. A corporação faz um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos tanto no ambiente virtual quanto no físico, visando protegê-los dos riscos de abusos sexuais.

A Operação Terabyte é mais um esforço das autoridades para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, ressaltando a importância de um trabalho conjunto entre as instituições policiais e a sociedade como um todo para garantir a segurança e a proteção dos mais vulneráveis. A polícia reforça a necessidade de denunciar qualquer atividade suspeita e colaborar com as investigações para que os responsáveis sejam devidamente punidos.

Sair da versão mobile