Família brasileira denuncia morte de adolescente de 16 anos nos bombardeios israelenses no Líbano, segundo informações aos jornalistas.

Nesta semana, os bombardeios israelenses no Líbano fizeram uma possível nova vítima brasileira. Familiares de uma adolescente de 16 anos relataram à imprensa a morte da jovem após retornar à área sob ataque para buscar material escolar e roupas, onde também seu pai teria falecido. Até o momento, o Ministério das Relações Exteriores não confirmou oficialmente as mortes, porém, o governo brasileiro avalia a necessidade de auxílio para a retirada de brasileiros do Líbano, mesmo com o aeroporto de Beirute aberto para voos comerciais.

Na última quarta-feira, um adolescente de 15 anos também perdeu a vida em consequência dos ataques israelenses. Ali Kamal Abdallah foi atingido no Vale do Beqaa, a cerca de 30 quilômetros de Beirute, juntamente com seu pai, que era de nacionalidade paraguaia. A embaixada do Brasil no Líbano está prestando toda a assistência necessária à família nesse momento de dor.

Durante a 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou seu repúdio ao conflito entre Israel e o Hezbollah no Líbano, destacando a gravidade da situação humanitária na região. O Brasil também condenou veementemente os ataques aéreos israelenses em áreas civis de Beirute e do Sul do Líbano.

O Itamaraty informou que a embaixada brasileira em Beirute continua prestando assistência e fornecendo orientações à comunidade brasileira residente no Líbano. Em caso de necessidade, os cidadãos brasileiros podem entrar em contato com o plantão consular do Itamaraty através do número de WhatsApp disponibilizado.

A troca de tiros entre Israel e o Hezbollah tem gerado uma escalada de violência na região, impactando diretamente a população civil e causando preocupação à comunidade internacional. Diante desse cenário, é essencial que medidas efetivas sejam tomadas para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos brasileiros no Líbano e de toda a população local afetada pelos conflitos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo