Inmet emite alerta vermelho de grande perigo para onda de calor em regiões do Sudeste e Centro-Oeste, com temperaturas acima da média.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho nesta quinta-feira para várias regiões do Brasil, indicando um grande perigo de onda de calor. Segundo o Inmet, as áreas afetadas incluem Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal. A previsão é de que a temperatura fique até 5ºC acima da média por mais de 5 dias nessas regiões.

As áreas especificamente citadas no alerta incluem diversas regiões de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, entre outras. A onda de calor também atingiu alguns estados do Sul do país, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Enquanto algumas regiões lidam com o calor intenso, o Rio Grande do Sul enfrenta chuvas intensas e persistentes. O Inmet alerta que as chuvas devem continuar até amanhã, com um aumento da intensidade durante a madrugada, especialmente nas regiões oeste, leste e central do estado. As regiões mais afetadas são a Campanha Gaúcha e Pelotas, conhecidas por serem importantes regiões produtoras de grãos de verão, com previsão de chuvas acima de 100 milímetros por dia.

É importante que a população esteja atenta aos avisos e recomendações das autoridades locais para se protegerem dos efeitos adversos do clima extremo. Fique ligado nas atualizações do Inmet e tome as medidas necessárias para garantir a sua segurança e a de sua família durante esse período de condições climáticas desafiadoras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo