Repórter Recife – PE – Brasil

Netanyahu alerta Irã: “Se nos atacarem, atacaremos de volta, não há lugar seguro no Oriente Médio”

O prestigioso palco da Assembleia Geral das Nações Unidas foi palco de uma declaração contundente do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, nesta sexta-feira (27). Em seu discurso, Netanyahu deixou claro que Israel não hesitará em retaliar caso seja atacado pelo Irã, afirmando que os “longos braços” de Israel podem alcançar qualquer lugar no país persa e em todo o Oriente Médio.

Com uma postura firme e determinada, Netanyahu direcionou suas palavras aos líderes em Teerã, alertando que qualquer agressão será respondida com igual intensidade por parte de Israel. A presença do primeiro-ministro israelense gerou reações divergentes entre os delegados presentes, levando alguns, como os representantes do Líbano e dos Territórios Palestinos, a se retirarem da sala.

Antes de seu discurso na ONU, Netanyahu enfrentou manifestantes que clamavam pelo fim da violência em Gaza e no Líbano em frente ao hotel onde está hospedado em Nova York. Uma proposta de cessar-fogo de 21 dias foi divulgada por Estados Unidos, França e outros aliados na quarta-feira, coordenada com Israel, mas Netanyahu ainda não respondeu formalmente à iniciativa.

A postura desafiadora de Benjamin Netanyahu em relação ao Irã e a sua defesa dos interesses de Israel ecoaram fortemente no cenário internacional. Com um discurso enérgico e incisivo, o primeiro-ministro demonstrou a determinação de seu país em proteger suas fronteiras e garantir sua segurança no conturbado cenário do Oriente Médio.

Sair da versão mobile