Repórter Recife – PE – Brasil

Prefeito de Nova York, Eric Adams, enfrenta acusações de corrupção e fraude e garante: “Não deixarei o cargo”

O prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou em uma coletiva de imprensa realizada em frente à Gracie Mansion, a residência oficial dos líderes da cidade desde a Segunda Guerra Mundial, que irá permanecer no cargo e enfrentar as acusações de suborno e fraude que recaíram sobre ele. Em suas próprias palavras, Adams declarou: “Meu dia a dia não vai mudar. Continuarei a fazer o trabalho para o qual fui eleito”.

Adams, o primeiro prefeito negro de Nova York e ex-capitão da polícia, enfrenta acusações de corrupção, segundo promotores federais divulgaram na última quinta-feira. As acusações incluem a aceitação de passagens aéreas gratuitas, hospedagens luxuosas no exterior e doações ilegais de campanha da Turquia ao longo de anos. Em troca desses presentes e contribuições, Adams teria utilizado sua influência como presidente do distrito do Brooklyn e posteriormente como prefeito para beneficiar autoridades turcas em questões na cidade, como a obtenção de autorizações de segurança do Corpo de Bombeiros para um novo prédio do consulado turco.

O prefeito foi alvo de cinco acusações, que incluem suborno, fraude e solicitação de doações ilegais de campanha estrangeira. Ele foi intimado a comparecer ao Tribunal Distrital Federal, em Manhattan, nesta sexta-feira, para enfrentar as acusações perante um juiz magistrado. Caso seja considerado culpado de todas as acusações, Adams poderá enfrentar uma pena máxima de 45 anos de prisão. No entanto, de acordo com as diretrizes federais de condenação, é provável que ele receba uma pena menos severa.

As acusações foram detalhadas em um documento com 57 páginas, que descreve em detalhes os presentes e contribuições recebidos por Adams da Turquia. As primeiras interações do prefeito com o país datam de 2015, quando ainda era presidente do distrito do Brooklyn. No entanto, o documento acusa Adams de ter desfrutado de viagens gratuitas ou com grandes descontos na Turkish Airlines por anos sem declará-las, com destinos que incluíram diversos países ao redor do mundo.

Diante de tais acusações, o prefeito de Nova York agora precisa lidar com as consequências legais de suas supostas ações. A investigação em torno do caso deve prosseguir, com desdobramentos esperados nos próximos dias. A população de Nova York aguarda por mais informações e agirá de acordo com os desdobramentos do caso envolvendo o prefeito Eric Adams.

Sair da versão mobile