Redução de crimes de roubos e furtos de veículos no Agreste pernambucano em agosto alcança 17,01%, apontam dados oficiais.

No mês de agosto, a região do Agreste apresentou uma redução significativa nos índices de crimes de roubos e furtos de veículos, acompanhando a tendência de queda observada em todo o Estado de Pernambuco. Os dados apontam uma diminuição de 17,01% nos primeiros oito meses do ano, comparando com o mesmo período do ano anterior. Isso representa uma redução de 4.295 casos em 2023 para 3.564 casos em 2024.

No último mês, foram registrados 476 crimes de roubos e furtos de veículos, uma queda de 7,39% em relação ao mesmo período do ano passado, onde foram contabilizados 514 casos. A série histórica mostra que o pico desse tipo de crime foi em novembro de 2016, com 2.490 registros, e o agosto mais violento foi em 2017, com 2.221 casos.

O Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, ressaltou a expressiva diminuição nos índices criminais no Agreste pernambucano, com uma redução de 23,5% nos homicídios e 11% nos Crimes Violentos Patrimoniais. A integração policial e a troca de informações foram apontadas como cruciais para o sucesso das operações de segurança.

O delegado Bruno Vital, diretor Integrado do Interior I da Polícia Civil de Pernambuco, enfatizou a importância da colaboração entre as forças de segurança no combate à criminalidade. Já o coronel Adriel Serafim, Diretor Integrado do Interior I da Polícia Militar de Pernambuco, destacou o trabalho conjunto com outras instituições de segurança.

Em âmbito estadual, a redução de roubos e furtos de veículos em agosto foi de 9,8%, com um total de 1.539 registros em 2024, em comparação com os 1.786 casos de 2023. Através do trabalho integrado das forças de segurança, 644 veículos foram recuperados somente no último mês, representando 41,9% do total subtraído no período. A atuação conjunta das forças de segurança continua sendo fundamental para a manutenção da segurança dos pernambucanos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo