Homem condenado por assassinato de comerciante é preso em Roraima após 25 anos foragido, trazendo alívio à filha da vítima

A Polícia Civil de Roraima finalmente alcançou um desfecho para um crime que assolou a família de um comerciante por mais de duas décadas. Na última quarta-feira (25), na capital Boa Vista, foi realizada a prisão de Raimundo Alves Gomes, condenado pelo assassinato de Givaldo José Vicente de Deus, em fevereiro de 1999.

Gislayne de Deus, escrivã de 35 anos e filha da vítima, expressou alívio diante da notícia da prisão do criminoso. Em suas palavras, ela descreveu o momento como o encerramento de um ciclo que parecia interminável. Gislayne, que recentemente ingressou na Polícia Civil de Roraima, desempenhou um papel fundamental ao auxiliar os policiais na captura do autor do crime.

O crime, ocorrido há 25 anos, deixou a família em constante alerta. Raimundo, que era um fornecedor do comércio de Givaldo, atirou contra o comerciante em um bar de Boa Vista devido a uma dívida de R$ 150. Apesar de ter sido inicialmente preso em flagrante, Raimundo foi libertado e só teve sua condenação decretada em 2019.

A atuação de Gislayne na resolução do caso foi reconhecida pelos colegas, que acreditam que a prisão de Raimundo foi possível graças a sua dedicação e empenho. A escrivã, ao se deparar com o assassino de seu pai, fez questão de transmitir a mensagem de que a justiça finalmente seria feita.

Para Gislayne, ver Raimundo atrás das grades representa um sentimento de paz e justiça, após anos de espera e angústia. A longa jornada em busca de respostas e punição para o crime que vitimou seu pai chegou ao fim, trazendo à família um pouco de alívio e conforto. Agora, a escrivã busca seguir em frente, sabendo que seu trabalho contribuiu para a resolução desse caso emblemático na história da família Vicente de Deus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo