Natação brasileira conquista medalha de ouro e bate recorde no revezamento 4x200m no Pan de Santiago.

A natação brasileira continua brilhando nos Jogos Pan-americanos de Santiago, no Chile. Nesta terça-feira (24), a equipe masculina do revezamento 4×200 metros conquistou a medalha de ouro e ainda quebrou o recorde da prova. O quarteto formado por Murilo Sartori, Breno Correia, Fernando Scheffer e Guilherme Costa fez uma corrida impecável e garantiu mais um título para o país.

Em entrevista à assessoria de imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Murilo Sartori expressou sua satisfação com a conquista. Ele destacou a importância da regularidade da equipe em estar sempre nas finais e afirmou que algo bom está por vir no futuro. Com essa vitória, a natação brasileira reforça seu favoritismo e mostra que está preparada para enfrentar os melhores atletas da América.

Além do ouro no revezamento masculino, o Brasil também garantiu uma medalha de prata no revezamento feminino da mesma prova. Gabrielle Roncatto, Natália Soares, Maria Fernanda e Stephanie Balduccini fizeram uma excelente corrida, terminando bem próximas às vencedoras dos Estados Unidos e deixando o Canadá em terceiro lugar. Roncatto, que também conquistou um bronze nos 400 metros medley, expressou sua satisfação com o desempenho da equipe e afirmou que estão prontas para evoluir e conquistar ainda mais.

No badminton, a dupla feminina do Brasil, Juliana Vieira e Sânia Lima, também subiu ao pódio e garantiu a medalha de bronze. Apesar de terem sido derrotadas pelas norte-americanas Kerry e Annie Xu na semifinal, elas fizeram uma campanha impressionante e se mostraram satisfeitas com o desempenho. No levantamento de pesos, Laura Amaro conquistou o bronze na categoria até 81 quilos, se juntando a Jaqueline Ferreira e Bruna Piloto como atletas brasileiras com pódio no Pan.

A expectativa em torno da natação brasileira só aumenta a cada prova. Com medalhas de ouro, prata e bronze, os atletas mostram que estão em sua melhor forma e prontos para competir em alto nível. O desempenho da equipe no revezamento 4×200 metros masculino é um exemplo da força e dedicação dos nadadores brasileiros. A natação brasileira se consolida como uma potência no esporte, garantindo ótimos resultados e deixando o país orgulhoso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo