Diniz seleciona equipe para Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

O técnico interino da seleção brasileira masculina, Fernando Diniz, deu início nesta sexta-feira (18) ao ciclo para a Copa do Mundo de futebol masculino de 2026 ao realizar a primeira convocação para as Eliminatórias Sul-Americanas. A lista conta com algumas novidades, como o lateral-esquerdo Caio Henrique e o goleiro Bento, além do retorno do atacante Neymar.

Em entrevista coletiva realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Diniz explicou os critérios que utilizou para a escolha dos convocados. Segundo ele, o critério técnico foi preponderante, mas a análise foi complexa devido ao grande número de jogadores em condição de serem convocados. O treinador afirmou que assistiu a todos os jogos dos atletas convocados, seja por vídeo ou presencialmente, e destacou a coerência histórica e a projeção dos jogadores na seleção como pontos importantes para a escolha.

Um dos destaques da lista é a volta de Neymar, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Diniz destacou a vontade do jogador em buscar novas conquistas e acredita que ele pode superar as possíveis dificuldades enfrentadas na liga saudita.

O Brasil fará sua estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, no Estádio Olímpico do Pará, em Belém. Quatro dias depois, a seleção visitará o Peru, na capital Lima. As Eliminatórias Sul-Americanas contam com a participação de 10 países, e os seis primeiros colocados garantem vaga direta no Mundial. Além disso, há uma vaga em disputa na repescagem.

A Copa do Mundo de 2026, que será a primeira com 48 seleções, será sediada pelos Estados Unidos, Canadá e México.

Confira abaixo a lista completa de convocados:

Goleiros: Alisson, Ederson e Bento.

Laterais direitos: Danilo e Vanderson.

Laterais esquerdos: Renan Lodi e Caio Henrique.

Zagueiros: Ibañez, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Nino.

Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Casemiro, Joelinton e Raphael Veiga.

Atacantes: Antony, Gabriel Martinelli, Richarlison, Rodrygo, Neymar, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo