Autoridades encontram um quilo de cocaína perto de área onde navio misterioso envolvido em vazamento de petróleo afundou.

Autoridades de Trinidad e Tobago reportaram a descoberta de um quilo de cocaína próximo ao local onde afundou um navio misterioso envolvido no vazamento de petróleo que afetou a costa do país. A droga foi encontrada no domingo à tarde em um saco plástico preto na costa de Cove Estate, em Tobago. De acordo com a polícia local, a cocaína pesava cerca de 1,109 quilogramas e tinha um valor estimado de TT$ 515.285,76, o equivalente a aproximadamente 75 mil dólares americanos ou 373 mil reais.

O contexto em que a droga foi encontrada faz com que as autoridades se perguntem se existe algum vínculo com o naufrágio do navio “Gulfstream”, que aconteceu em 7 de fevereiro e continua envolto em mistérios, já que sua tripulação nunca fez um pedido de socorro e até o momento não há nenhuma notícia sobre o que aconteceu com eles. Na semana passada, veio à tona que o “Gulfstream” estava sendo transportado do Panamá para a Guiana pelo rebocador “Solo Creed”, que ainda está desaparecido.

O derramamento de petróleo afetou aproximadamente 15 km da costa de Tobago, uma ilha paradisíaca e popular destino turístico que agora se encontra em meio a um trabalho de limpeza. A Guiana, apesar de não ter confirmado se o país era, de fato, o destino dos navios, se disponibilizou a ajudar o governo de Trinidad e Tobago, no entanto, tal oferta foi rejeitada pelas autoridades locais sob a alegação de que era desnecessária.

A descoberta da cocaína e o mistério em torno do navio “Gulfstream” continuam a intrigar a população e as autoridades de Trinidad e Tobago, que agora buscam respostas para entender a situação. As investigações seguem em andamento para tentar esclarecer as circunstâncias que envolvem o tráfico de drogas e o naufrágio do navio, em um cenário que, apesar de tranquilo e paradisíaco, agora está repleto de mistério e intriga.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo