Brasil domina primeiro dia do Mundial Paralímpico em Kobe com quatro ouros e quebra de recordes em diversas modalidades.

O atletismo brasileiro já começou com tudo no Mundial Paralímpico em Kobe, no Japão, a apenas três meses da abertura da Paralimpíada de Paris. No primeiro dia de competições, a delegação brasileira conquistou um total de quatro medalhas de ouro, três pratas e um bronze. Os grandes destaques do dia foram Yeltsin Jacques, Petrúcio Ferreira, Wanna Brito e Zileide Cassiano, todos levando o Brasil ao pódio.

Yeltsin Jacques, atleta sul-mato-grossense, não apenas conquistou a medalha de ouro nos 5.000 metros T11, mas também quebrou o recorde mundial da prova ao completar o percurso em 14min53s97. Em segundo lugar, com a prata, ficou Júlio Agripino. Já no salto em distância da classe T20, Zileide Cassiano garantiu o ouro com uma marca de 5,80 metros, seguida por Débora Lima com a prata.

Outro destaque do dia foi Petrúcio Ferreira, tetracampeão nos 100m classe T47, que conquistou mais uma vitória na competição. O paraibano concluiu a prova em 10s82 e mostrou toda sua emoção ao falar sobre a importância de ser um exemplo para outros atletas.

Além disso, Wanna Brito brilhou no lançamento de clube F32, conquistando o ouro e quebrando o recorde da competição, com Giovanna Boscolo conquistando a bronze. Vinícius Quintino, o mais jovem da delegação brasileira, também se destacou ao conquistar a prata nos 100m T72 petra.

Com um total de 46 atletas e 10 atletas-guia, a delegação brasileira está mostrando grande desempenho no Mundial Paralímpico em Kobe, com ótimas chances de trazer mais medalhas para o país. A competição reúne atletas de 102 países e promete ser uma ótima preparação para a Paralimpíada de Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo