Defesa de Trump está pronta para recorrer após júri considerá-lo culpado em caso de pagamentos secretos à atriz pornô.

A defesa do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump está preparada para apresentar um recurso contra a decisão do júri do Tribunal de Nova York, que o considerou culpado em 34 acusações relacionadas a pagamentos secretos à atriz pornô Stormy Daniels. Esses pagamentos foram feitos com o objetivo de influenciar o resultado das eleições de 2016.

O advogado de Trump, Todd Blanche, concedeu uma entrevista à emissora americana Fox News, onde argumentou que o ex-presidente não teve um julgamento justo. Blanche destacou que o juiz Juan Merchan, responsável pelo caso, não deveria ter presidido o julgamento devido a supostos sinais de parcialidade. Ele ressaltou que havia solicitado duas vezes que o juiz se retirasse do caso, tornando a situação “injusta” para Trump.

Ao comentar sobre a decisão do júri, Trump também atacou o juiz do caso, questionando sua imparcialidade e chamando o julgamento de “uma desgraça”. O ex-presidente afirmou que se sente como um “prisioneiro político”, sem oferecer provas sólidas para sustentar sua alegação.

Os advogados de Trump agora têm um prazo de 30 dias para registrar o recurso de apelação e até seis meses para finalizar a apelação completa. A pena do ex-presidente será anunciada em 11 de julho pelo juiz Merchan e pode variar de 1 ano e quatro meses a 4 anos de prisão.

Cy Vance, ex-promotor distrital de Manhattan, parabenizou seu sucessor, Alvin Bragg, pela condução do julgamento. Vance considerou o caso de Trump em Manhattan como importante para definir o significado do Estado de direito. Ele destacou que não é provável que Trump seja condenado à prisão neste caso, pois os crimes não exigem isso. Vance também levantou preocupações sobre as implicações políticas de uma possível prisão de Trump.

O caso de Trump envolvendo pagamentos secretos ganhou destaque por ser o primeiro a ir a julgamento e por ser o único dos quatro casos contra ele a chegar a um veredicto. Os outros casos estão envolvidos em disputas judiciais e apelações, com previsão de desfechos futuros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo